3. Semirreboque Tritrem

3. Semirreboque Tritrem





Transporte de toras de madeira reflorestada



A LINHA FLORESTAL NOMA foi projetada para ter a maior capacidade de carga no transporte de toras de madeira reflorestada. O resultado é um produto que se tornou REFERÊNCIA no setor.

 

Quando vazio, a tara mais leve diminui o tempo no retorno, diminui custos com pneus e consumo de combustível resultando em maior lucratividade, devido ao aumento no número de viagens com menor custo.

 

Levando em consideração as exigências de um implemento "fora de estrada", o chassi oferece a resistência e a flexibilidade necessárias, para suportar as torções que o implemento sofre. O sistema de travessas ajuda a absorver os impactos, tornando o chassi mais robusto e menos sujeito a manutenções.

 

Os fueiros leves e resistentes, aliado a seu sistema de fixação ao chassi por parafusos, Patente Noma, facilitam o carregamento conforme a necessidade do transportador, permitindo reposicionamento para se adequar ao tamanho das toras.

 

A região do pino-rei do semirreboque Florestal Noma conta com uma janela de inspeção, na parte superior do chassi, para que haja maior facilidade nas manutenções preventivas.

 

O sistema elétrico utilizado nos implementos da LINHA FLORESTAL NOMA oferece maior tranquilidade no transporte e durabilidade dos componentes, devido utilização de LED's. Por sua aplicação ser em grande parte fora de estrada, possui também proteção para as lanternas.

 

As interligações elétricas e pneumáticas entre os implementos estão protegidas, pois se localizam abaixo das longarinas, evitando assim o rompimento e possíveis acidentes.

 

A LINHA FLORESTAL NOMA oferece ainda a intercambialidade entre conjunto bitrem 7,50m e tritrem 7,50m, bastando somente inserir um semirreboque intermediário. Uma flexibilidade muito importante caso ocorra alguma mudança nos contratos de fretes do transportador.

 

A busca constante pela melhoria e o desafio de ter um implemento leve e robusto, fizeram com que a Linha Florestal Noma se tornasse uma referência no transporte de madeira reflorestada no Brasil.




 Suspensão com suportes em aço estrutural, totalmente estampados;

 Caixa de ferramentas;

 Corote para água;

 Eixos tubulares redondos;

 Rolamentos grandes e iguais, modelo "32218";

 Lanternas traseiras e laterais em LED;

 Instalação elétrica com conectores de encaixe conforme padrão automotivo.





FUEIROS

Os fueiros são mais leves e resistentes, diminuindo assim os custos de manutenção, transportando mais carga. Utilizando aço de alta resistência, o formato do fueiro Noma tem a robustez necessária quando carregado e a flexibilidade ideal quando vazio.

INTERLIGAÇÃO PROTEGIDA

Proporcionando maior segurança, as mangueiras pneumáticas e o cabo elétrico entre os semirreboque estão posicionados abaixo das longarinas.

SISTEMA DE AMARRAÇÃO

A amarração das toras pode ser feita através de catracas mecânicas ou cilindros pneumáticos. As catracas são reforçadas e possuem uma maior funcionalidade e facilidade na amarração da carga. O cilindro pneumático, item opcional, mantém o aperto da carga, conforme a acomodação das toras de madeira, durante o transporte.

SISTEMA DE FIXAÇÃO DOS FUEIROS

Os fueiros são fixados por parafusos com um excelente nível de resistência. Isso flexibiliza o carregamento conforme o tamanho das toras, agilizando a carga e a descarga. Em caso de tombamento, os parafusos não danificam o chassi, ao contrário do material soldado. Sistema patenteado Noma.

A Noma do Brasil S/A reserva-se o direito de, sem aviso prévio, fazer todas as alterações para o aperfeiçoamento de seus produtos. Em caso de carga com tamanhos específicos, consulte o Departamento Comercial da Noma. As fotos e desenhos são para fins ilustrativos.

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