4. Florestal Sobre Chassi

4. Florestal Sobre Chassi






Transporte de toras de madeiras reflorestadas.



Os implementos da NOMA LINHA LEVE permitem a distribuição final das cargas em estradas Off Road,  por serem acoplados ao chassi do caminhão através da tecnologia de fixação da carroçaria flexível para preservar o chassi do caminhão, a implementação é feita com responsabilidade visando sempre manter a originalidade do caminhão.


A LINHA FLORESTAL SOBRE CHASSI NOMA é um projeto moderno que possuí como principais características a leveza e a robustez do implemento. Os fueiros leves em aço de alta resistência e resistentes, aliado a seu sistema de fixação ao chassi por parafusos (Patente Noma) facilitam o carregamento conforme a necessidade do transportador, permitindo reposicionamento para se adequar ao tamanho das toras.


Levando em consideração as exigências de um implemento "fora de estrada", o sobre chassi oferece a resistência e a flexibilidade necessárias, para suportar as torções que o equipamento sofre. O sistema de fixação flexível ajudam a absorver torções, prolongando a vida útil do chassi do caminhão, diminuindo o número de manutenções.


As interligações elétricas e pneumáticas entre os implementos estão protegidas evitando assim o rompimento e possíveis acidentes.




 Instalação elétrica de 12 ou 24 volts;

 Chassi em viga "i";

 Instalação elétrica com conectores de encaixe conforme padrão automotivo;

 Lanternas laterais;

 Colunas móveis;

 Catraca para amarração de carga;

 Pintura com tinta acrílica;

 Parachoque com regulagem de altura;

 Caixa de ferramenta;

 Assoalho em chapa xadrez antiderrapante de 3/16";

 Protetor de ciclista em alumínio.




FUEIROS

Os fueiros são mais leves e resistentes, diminuindo assim os custos de manutenção, transportando mais carga. Utilizando aço de alta resistência, o formato do fueiro Noma tem a robustez necessária quando carregado e a flexibilidade ideal quando vazio.

SISTEMA DE FIXAÇÃO DOS FUEIROS

Os fueiros são fixados por parafusos com um excelente nível de resistência. Isso flexibiliza o carregamento conforme o tamanho das toras, agilizando a carga e a descarga. Em caso de tombamento, os parafusos não danificam o chassi, ao contrário do material soldado. Sistema patenteado Noma.

SISTEMA DE AMARRAÇÃO

A amarração das toras pode ser feita através de catracas mecânicas ou cilindros pneumáticos. As catracas são reforçadas e possuem uma maior funcionalidade e facilidade na amarração da carga. O cilindro pneumático, item opcional, mantém o aperto da carga, conforme a acomodação das toras de madeira, durante o transporte.

PAINEL FRONTAL E TRASEIRO

Produzido em aço de alta resistência, os painéis atendem a legislação vigente, protegendo o cavalo mecânico e evitando a queda traseira. Os furos rebordados aumentam a resistência do painel, necessário para o ajuste de carga e facilitam a passagem do vento. Como opcional os painéis podem ser produzidos com barra redonda.

A Noma do Brasil S/A reserva-se o direito de, sem aviso prévio, fazer todas as alterações para o aperfeiçoamento de seus produtos. Em caso de carga com tamanhos específicos, consulte o Departamento Comercial da Noma. As fotos e desenhos são para fins ilustrativos.

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