Caminhoneiros ameaçam bloquear rodovias em Mato Grosso

Cadastrado em 13/03/2017


Menos de dois meses após bloquearem as principais rodovias federais no Estado, os caminhoneiros ameaçam repetir o gesto. Na ocasião, eles protestaram contra os baixos preços de fretes em Mato Grosso.

Desta vez, segundo o representante do Movimento dos Transportadores de Grão, Gilson Baitaca, a revolta é com as promessas feitas pelos governos federal e estadual sobre a reivindicação e que, segundo ele, não foram cumpridas.

Segundo Baitaca, houve redução nos preços dos fretes em algumas praças nos últimos dias, situação considerada inaceitável pelo setor.

Em dezembro do ano passado, foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados o projeto (PL 528/15) que define uma política de preços mínimos para o setor de transporte de cargas.

Agora, a proposta passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e, se aprovada, seguirá direto para o Senado.

A última tramitação do projeto ocorreu ainda no dia 16 de dezembro, quando foi aberto prazo para emendas na Comissão de Justiça e Cidadania.

Fonte: MT Agora
Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick