Caminhoneiros iniciam protestos contra o valor abusivo do diesel

Cadastrado em 07/05/2018



Caminhoneiros iniciaram neste domingo, em Barra Mansa - RJ, protestos contra os seguidos aumentos do valor do diesel. A Rodovia Presidente Dutra foi fechada nos dois sentidos pelos caminhoneiros às 16 horas, com montagem de barricadas com pneus e bloqueio do trânsito de veículos. O congestionamento atingiu 12 quilômetros.

Após a chegada da PRF, uma das pistas foi liberada em cada sentido, e o tráfego de veículos leves foi liberado. Apenas caminhões foram parados. O protesto durou até a madrugada desta segunda.

De acordo com os caminhoneiros, as manifestações devem se intensificar nos próximos dias. Organizados pelas redes sociais, os caminhoneiros haviam marcado o início das paralisações para a zero hora desta segunda-feira, mas adiantaram o início da manifestação em Barra Mansa. Até o momento a PRF não registra mais paralisações em outras rodovias.

Por meio do Facebook e do aplicativo WhatsApp, há diversas mensagens circulando, chamando os caminhoneiros à participarem dos protestos. Na maioria das publicações, os caminhoneiros apoiam o movimento, e muitas  pessoas que não são ligadas diretamente ao transporte também mostram apoio.

Os caminhoneiros estão insatisfeitos com os valores do diesel, que recentemente atingiu o valor recorde de R$ 2,1112 por litro nas refinarias. De acordo com os caminhoneiro, mesmo com as variações de preços, apenas os aumentos são repassados, e o valor do frete não acompanha os custos do diesel, deixando os caminhoneiros sem margem de lucro.


FONTE
: Blog do Caminhoneiro
Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick