Sest/Senat formará motoristas

Cadastrado em 06/08/2011

Buscando preencher uma lacuna de 100 mil vagas abertas para profissionais qualificados, o Sest/Senat lançou nesta terça-feira, 2, o "Programa de Formação de Novos Motoristas". De acordo com as instituições, os cursos serão abertos em todas as unidades espalhadas pelo território nacional e voltados aos profissionais habilitados nas categorias C, D e E, como condutores de caminhão, carreta e ônibus.

As turmas serão montadas ao longo do semestre, de acordo com o calendário vigente e da demanda de cada região. Criado para suprir a carência de mão de obra qualificada no transporte rodoviário de carga e de passageiros, o programa tem como meta formar 66,9 mil profissionais por ano.

Essa iniciativa já conta com a parceria de 200 transportadores, que devem colaborar na formação de mão de obra com a cessão de veículos para as aulas práticas dos cursos. A qualificação será feita em 160 horas-aula, divididas em módulos básico, intermediário, especializado e prático, com foco em tecnologia, condução econômica e legislação.
 
As grades dos cursos serão as seguintes: carga viva, cana-de-açúcar, grãos, mudanças, frutas, verduras e hortaliças, veículos, lixo urbano e transporte de valores terão carga-horária de 20 horas. Produtos farmacêuticos e carga frigorificada serão ministrados em 40 horas, enquanto produtos perigosos e cargas indivisíveis terão duração de 50 horas-aula.
 
Já no segmento de transporte de passageiros, serão oferecidos cursos para motorista de ônibus urbano, rodoviário e de turismo.
 
As inscrições podem ser feitas na unidade do Sest Senat mais próxima, pelo 0800 7282891 ou pelo site do Sest Senat.
 
Fonte: Webtranspo
Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick