Duplicação da 2ª Ponte até 2014

Cadastrado em 16/08/2011

Até o final de 2014, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) promete amenizar um dos problemas mais graves do trânsito da Grande Vitória: o intenso fluxo de veículos na Segunda Ponte, que liga os municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica.

 

Para isso, o trecho que está sob a responsabilidade da administração federal - que compreende toda a extensão da ponte, exceto os acessos a ela, localizados nos municípios - ganhará mais uma ou duas faixas. Também serão realizadas obras de restauração e recuperação estrutural, que consiste no reforço e no alargamento da atual estrutura.
 

A realização dos trabalhos será possível através de um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2), programa no qual a via foi incluída na última semana.

 

Essa é a quarta via capixaba incluída do programa do Governo Federal. Segundo o Dnit, os trabalhos devem começar até o final de 2012. Até o próximo mês deverá ser publicado edital dando início ao projeto executivo.

 

Uma das principais mudanças deverá acontecer na chegada ao município de Vitória, que concentra o fluxo vindo de Cariacica em apenas duas faixas. Ali, o alargamento deverá ser maior, afirma o Dnit.

 

Emergencialmente, o órgão pretende realizar, até o final deste ano, pequenas obras de reparos, com conserto de buracos, retirada de mato e reinstalação da sinalização. O custo é de R$ 400 mil.
 

BR 262: pedido de verba - Além da ampliação da Segunda Ponte, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também espera incluir no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) adequações no trecho da BR 262 que vai da descida da via, em Jardim América, até Campo Grande.

 

A idéia é eliminar o maior número possível de semáforos, com a implantação de cruzamentos com passagens em dois níveis. Um exemplo de onde o Dnit pretende fazer esse tipo de mudança é o trevo de Alto Lage, e na entrada para a Avenida Expedito Garcia.
 

Caso o trecho seja mesmo beneficiados com recursos do PAC 2, está prevista ainda a implantação de uma passarela para pedestres próximo à Estação Pedro Nolasco.
 

Fonte: A Gazeta - ES.
Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick