DNIT executa obras de recuperação na BR-174 no Amazonas

Cadastrado em 19/08/2011

O primeiro lote de obras, que vai de Manaus até Presidente Figueiredo, com 107 quilômetros, começou a receber a segunda camada de asfalto, além de serviços de drenagem e construção de meio fio. Também está em andamento a instalação da sinalização horizontal e vertical, com placas, pintura de faixas e taxas refletivas.
 

No segundo trecho de 148 quilômetros, localizado entre o município de Presidente Figueiredo até o rio Alalaú, na divisa com Roraima, foram iniciados os serviços de reciclagem. Trata-se da retirada de todo o asfalto, desde a base, que é triturado e misturado com pedra brita e cimento em uma máquina recicladora, a única no Estado do Amazonas. Depois de reciclado, o material é compactado para estruturação de uma nova base para a estrada. Em seguida, são aplicadas as camadas de asfalto e a sinalização é instalada.

 

Durante as obras também foram realizadas, as substituições de dois bueiros metálicos, que haviam apresentado problemas durante o período das chuvas neste ano. No km 82, o bueiro foi substituído, reforçado e repavimentado, e no km 153 ele foi dividido em dois bueiros duplos, com uma base reforçada de concreto para suportar a força das águas durante as chuvas.

 

Ao todo são mais de 700 empregos gerados, direta e indiretamente. Muitos desses trabalhadores são moradores das comunidades ao longo da rodovia. Dois canteiros de obras foram montados para dar suporte aos trabalhos, com usina de concreto e usina de asfalto, além de local para armazenar o material, e alojamentos para os trabalhadores.

 

Fonte: DNIT
Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick