Ceará entrega restauração da CE-364

Cadastrado em 25/08/2011

Foram entregues nesta segunda-feira, 22, as obras de restauração da CE-364, nos trechos que englobam Coreaú-Campanário e também Campanário com o entroncamento da CE-311. Os serviços foram feitos em uma extensão total de 51,07 quilômetros e ficaram sob administração do DER (Departamento Estadual de Rodovias) e o DAE (Departamento de Arquitetura e Edificações), que são atrelados à Seinfra (Secretaria da Infraestrutura do Estado).

 

A ligação de Coreaú e Campanário tem 22 quilômetros de extensão e custou R$ 7.924.824,87, já o trecho entre Campanário e o entroncamento com a CE-311, com 29,20 quilômetros, recebeu um investimento de R$ 11.864.573,89. O aporte financeiro foi realizado em parceria entre o Governo do Estado e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A rodovia viabilizará o acesso a toda a região Norte do Ceará, interligando cidades como Moraújo, Coreaú, Granja, Camocim, além de municípios do Litoral Oeste, que possui praias turísticas como de Jericoacoara, Maceió e Tatajuba. Dentre as melhorias da estrada estão revestimento asfáltico do tipo Tratamento Superficial Duplo (TSD), bueiros, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental.

 

No total, o Governo do Ceará está realizando obras de pavimentação, duplicação, restauração e construção de dois mil quilômetros por todo Estado, este número corresponde a 30% da malha cearense. Os recursos para estes empreendimentos estão previstos no pacote de investimentos da MAPP (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários), por meio de um convênio com o BID.

 

Fonte: WebTranspo

Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick