Duplicação da BR-116 (Eldorado do Sul-Guaíba) está em nova fase

Cadastrado em 26/08/2011

Começou no início desta semana a nova fase das obras para a duplicação da BR-116 entre Eldorado do Sul e Guaíba. Equipes de engenharia da Concepa trabalham na terraplenagem do local e no deslocamento dos valos de drenagem existentes próximo ao Arroio do Conde.

 

A duplicação compreende a criação de uma pista de tráfego com duas faixas de rolagem, paralela à pista existente, com 10,70 metros de largura e canteiro central similar ao trecho da BR-290 entre Porto Alegre e Eldorado do Sul. Para a realização desta etapa de trabalhos, o trânsito não sofrerá alterações ou desvios.
 

No primeiro semestre de 2011 os trabalhos estavam voltados para a limpeza do terreno natural, escavações, estudos geotécnicos e geofísicos, levantamento de fauna e reorganização da nova faixa de domínio da rodovia.

 

A obra terá extensão de 8,7 quilômetros, que abrangem trecho entre a interseção da BR-290 (acesso a Uruguaiana) até o trevo de acesso à Guaíba. O custo estimado para a duplicação da BR-116 é de R$ 44,7 milhões, que fazem parte dos investimentos do Plano de Exploração da Rodovia firmado entre o Governo Federal e a Concepa, em outubro de 2005, quando a concessionária obteve a extensão de trecho entre Eldorado do Sul e Guaíba.  A previsão é que os trabalhos estejam concluídos no primeiro semestre de 2013.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Concepa e NTC&Logística
Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick