Duplicação da Tamoios começa em março

Cadastrado em 01/09/2011

Com apoio técnico do Desenvolvimento Rodoviário Sociedade Anônima (Dersa), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitou licença prévia para as obras de duplicação do trecho de planalto da Rodovia dos Tamoios (SP-99), que liga o Vale do Paraíba ao Litoral Norte de São Paulo. O Estudo de Impacto Ambiental - Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA-Rima) atualizado foi protocolado na Secretaria do Meio Ambiente (SMA) na tarde desta quarta-feira, 31.
 

O governo do Estado prevê o início das obras para março de 2012 (após as férias escolares), com expectativa de conclusão em novembro de 2013. As mudanças necessárias ao trecho de serra ainda não têm data de início definida.
 

A duplicação da Tamoios é estudada pelo DER desde 2006. Há bem mais tempo que isso, o tráfego por essa estrada é crítico. O tempo de viagem entre São Paulo e Caraguatatuba é de cerca de 2 horas e 45 minutos, mas em feriados é comum o paulistano perder mais de 8 horas. As operações de subida e descida eliminaram trechos de acostamento. O asfalto do trecho de serra é uma sucessão de remendos que prejudica a segurança.

 

Fonte: Automotive Business.

Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick