Chip para gerenciamento da frota de caminhões

Cadastrado em 25/05/2011

Desenvolvido para ser acoplado aos pneus de carga, o chip da Bridgestone foi apresentado na Agrishow 2011. Um dos diferenciais é que o chip pode ser usado em qualquer pneu. De acordo com Fernando Ferreira da Silva, analista de Marketing da Bridgestone, o chip é colado na lateral do pneu e serve para fazer a gestão da frota.

- Com esse chip, é possível extrair informações de cada pneu que está no caminhão. Ele é acompanhado de softwares, como o Pro-flight, responsável por verificar a parte de pressão no pneu, e o Survey, responsável por identificar anomalias em algum determinado pneu. Em conjunto com os softwares, o chip consegue fazer uma previsão de desgaste - explica o analista.

- Acompanhando as tendências do mercado, é colocado muito dinheiro para fazer a gestão do que está acontecendo realmente dentro da frota. A tecnologia está avançando rapidamente por isso desenvolvemos o chip, que pode ser acoplado em qualquer tipo de pneu e em qualquer máquina - afirma Silva.

Ele diz ainda que, através do chip, é possível saber também se foi feito rodízio com o pneu ou não. Além disso, ele ressalta que, ao fazer a recapagem do pneu, não há necessidade de retirar o chip. Para ele, isso minimiza o custo do frotista em relação ao pneu e ao chip.

- O frotista adquire uma maleta de ferramentas portátil. Portanto, a versatilidade de manusear o chip é bastante simples e rápida. A leitora tem um peso razoável e pode ser manuseada em qualquer local por qualquer pessoa - diz.

Fonte: Portal Dia de Campo

Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick