Reunião para analisar regulamentação do transporte de produtos perigosos

Cadastrado em 26/05/2011

No próximo dia 3 de junho, às 9 horas, representantes de várias entidades do setor se reunirão no Palácio dos Transportes (Rua Orlando Monteiro, nº 1), para analisar a Resolução nº 3.665/2011, que regulamenta o transporte rodoviário de produtos perigosos. O objetivo é formular propostas e encaminhar à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Dois dias após publicar a Resolução, a Agência suspendeu a sua vigência para promover ajustes no texto. A medida atendeu solicitação de várias entidades dos setores de transporte e logística e da indústria química. "Queremos contribuir para que o texto do Regulamento seja mais claro e traga mais segurança a esta especialidade do transporte", comenta Flávio Benatti, presidente da FETCESP.

A assessora da FETCESP, Sandra Caravieri, explica que a Resolução cria uma instabilidade para quem expede, transporte e fiscaliza. "O regulamento acaba com as citações das normas técnicas da ABNT, que eram referências para sinalização dos veículos e equipamentos, definição dos equipamentos de proteção individual e de uso em emergência e padronização de documentos", explica Sandra.

Para a reunião, já confiram presenças representantes da FETCESP, dos sindicatos de São Paulo (Setcesp) e do Vale do Paraíba, da NTC&Logística, da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira da Industria Química (Abiquim).

Fonte: NTC

Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick