Mais um caminhão chinês no Brasil: Shacman

Cadastrado em 17/06/2011

Depois de Sinotruck e Foton mais um fabricante chinês de caminhões promete desembarcar no Brasil em 2012: é a Shaanxi, cujos veículos carregam a marca Shacman.

No Brasil a empresa será representada pelo importador Metro Shacman do Brasil, instalado em Tatuí, Interior Paulista. Em comunicado a empresa afirma que fará seu lançamento oficial durante a Fenatran, que ocorrerá na segunda quinzena de outubro no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo.

O porta-voz da companhia é seu diretor de produto, João Comelli. Como consultor atua João Capussi, ex-Scania.

De acordo com a empresa as primeiras unidades desembarcarão no Brasil "já nas próximas semanas e estarão devidamente homologadas pelos órgãos certificadores brasileiros, cumprindo inclusive com os requisitos de emissões do Conama P7".

Os veículos, do segmento de pesados, serão vendidos no Brasil em configurações 4x2 e 6x4. As opções de motor serão de 385 cv e 420 cv, "tendo como base a plataforma de motores Cummins ISM de 11 litros common rail", segundo a empresa. As caixas de transmissão são Eaton, de 12 e 16 velocidades.

Comelli, em comunicado, afirmou que o veículo é "um caminhão brasileiro montado na China", e que este "atenderá plenamente as expectativas e necessidades dos transportadores brasileiros".

De acordo com a empresa a Shaanxi produz caminhões na China há mais de 40 anos e possui capacidade de produção de 70 mil veículos/ano. Atualmente vende seus produtos ao próprio mercado chinês, além de exportar para cerca de cinquenta países.

Ainda no comunicado a Metro Shacman afirma que "rede de concessionárias projetada para cobrir todo o território nacional já está em fase de desenvolvimento, assim como centro logístico de peças de reposição. Ambos deverão estar em plena operação a partir da entrega das primeiras unidades, em janeiro de 2012".

Fonte: Autodata

Área do Distribuidor
Logo Noma

telefones Anfir

Copyright - 2011 - Desenvolvido por InovaClick